Plástica DF
 
Página Inicial Dr. Fábio Faria Notícias/Dicas Convênios Preços Contato
 
 
PROCEDIMENTOS
 

Asa Sul - 61 3702-0001 / 3702-0009
Taguatinga - 61 3702-6000 / 3703-0008
Celulares - 61 98123-3333 (Claro),
98277-7775 (Tim) , 99997-9992 (OI)
e 3702-6000 (Vivo)
   
 
   
Página Inicial | Cirurgias Plásticas no Homem | Lipoaspiração  

 
Lipoaspiração

A lipoaspiração é uma cirurgia para a redução do volume de gordura corporal, em áreas específicas, conferindo ao paciente um melhor contorno corporal. A lipoaspiração não é feita para perder peso, embora muitos pensem, pois a maior mudança se dá na silhueta corporal e não na balança.

Os locais para realização da lipoaspiração são: queixo, bochechas, membros superiores, mamas, abdome, coxas, culotes, joelhos e tornozelos; no homem porém as indicações mais frequente são na face, mamas (ginecomastia) e região da cintura. O importante não é a quantidade de gordura removida, mas o ajuste harmonioso das formas, garantindo uma camada homogênea abaixo da pele para evitar irregularidades e depressões.

Aréas mais comuns de serem aspiradas:
 

 

A retirada da gordura é feita através de cânulas finas, conectadas a equipamentos especiais. A incisão tem menos de um centímetro, e a cânula é introduzida com precisão nos pontos de maior acúmulo de gordura.

No caso da lipoescultura, parte da gordura aspirada é usada para enxertar áreas em que se precisa um maior preenchimento (glúteo, sulcos da face, irregularidades, etc.).
A anestesia pode ser geral ou peridural. O Tempo de internação é de 24 horas.

No Pós-operatório geralmente há edema (inchaço) e equimoses (manchas roxas), que resolvem entorno de 30 dias. A paciente deve usar cinta cirurgica por 1 a 2 meses e iniciar drenagem linfática já na primeira semana. Durante o 2o mês o paciente apresenta notável melhora do edema.

São raras as complicações em lipoaspiração, porém podem ser citadas: hematoma, seroma, irregularidades, infecção, trombose venosa profunda ou pulmonar.

O seroma, a complicação mais comum em grandes lipoaspirações, é o acúmulo de um liquido claro na região operada, formando como uma "bolsa de água". Nestes casos procede-se ao esvaziamento através de punções, com resolução do problema e sem prejuízo do resultado.

Essas orientações representam uma visão geral e poderão mudar dependendo do caso. Todas as dúvidas devem ser completamente esclarecidas nas consultas que antecedem a cirurgia.

 
  borboleta
 
 
 
 
NOTÍCIAS / DICAS
 
 
 
 
 
 
 
Advance Centro Clínico Sul
61-3702-0001 / 3702-0009

SGAS 915 Lote 69ª e 70A Sala 113
Asa Sul - Brasília/DF
Hospital Santa Marta
61-3702-6000 (Vivo) / 3703-0008

QSE 11 ae 1/17 sala 204 - Taguatinga Sul
Taguatinga/DF
facebook
Copyright © 2017
RT: Dr. Fábio Faria - CRM-DF 11314

Desenvolvido por: PortalBSB

Drenagem linfatica e lipoaspiracao, proteses silicone de mamas e botox em Brasília DF

Cirurgias Plasticas em Brasília DF: Drenagem linfatica, proteses de silicone de mamas, lipoaspiracao e botox.

Cirurgias face e corpo: blefaroplastia (cirurgia das palpebras), otoplastia (correcao da orelha em abano), mentoplastia de aumento ou cirurgia do queixo, ritidoplastia para rejuvenescimento facial, rinoplastia ou plástica do nariz, mamoplastia de aumento com protese de mamas (implantes silicone) e redutora, mastopexia e mastopexia com proteses ou lifting de mamas, abdominoplastia (cirurgia de abdomen), lipoaspiracao e contorno corporal. Clinica cirurgia plástica estetica com tratamentos drenagem linfatica, botox, cicatrizacao patologica e cicatriz inestetica, peeling ou resurfacing da pele, cirurgia íntima, ninfoplastia, monte de vênus, liffting de face, protese de mama, laser de co2 fracionado, lipoescultura, cirurgia plástica pós bariátrica, cirurgia pós perda de peso, preenchimento, rejuvenescimento facial, prótese de bumbum, mama redutora, prótese de peitoral, prótese de mento, prótese de queixo, cirurgia em mamas masculina, elevação de sobrancelhas, liffting facial.