Plástica DF
 
Página Inicial Dr. Fábio Faria Notícias/Dicas Convênios Preços Contato
 
 
PROCEDIMENTOS
 

Asa Sul - 61 3702-0001 / 3702-0009
Taguatinga - 61 3702-6000 / 3703-0008
Celulares - 61 98123-3333 (Claro),
98277-7775 (Tim) , 99997-9992 (OI)
e 3702-6000 (Vivo)
   
 
   
Página Inicial | Cirurgias Plásticas na Mulher | Mamas | Mamoplastia Redutora (Redução de mamas)  

 
Cirurgia de Redução das Mamas ( Mamoplastia Redutora)

A mama para a mulher é símbolo de sexualidade, feminilidade e maternidade. Com o passar dos anos, com o envelhecimento e ou com a lactação há uma queda do tecido mamário e uma alteração da posição normal da mama no tórax . Algumas mulheres podem apresentar uma mama muito volumosa que causa desarmonia com o resto do corpo. A cirurgia de mama reposiciona o tecido mamário e diminui o volume das mamas, trazendo de volta a auto-estima feminina.

O aumento das mamas é denominado de Hipertrofia mamária, condição em que as mamas são muito grandes, pesadas e desproporcionais ao corpo das paciente, causando dores nas costas, no pescoço marcando os ombros no local da alça do sutiã evoluindo para uma má postura.

Cirurgia:

O tempo médio da cirurgia varia entre quatro e seis horas, dependendo da técnica utilizada. A internação é de 24h, com alta no dia seguinte.

A redução das mamas envolve a retirada do excesso de tecido mamário , a moldagem e elevação da mama e o reposicionamento do mamilo e aréola; permitindo devolver à mama a forma, tamanho e firmeza normais,levando em conta as proporções entre o volume da nova mama e o tamanho do tórax da paciente a fim de obtermos maior harmonia estética possível. As técnicas e incisões utilizadas devem ser discutidas com o Cirurgião Plástico, e podem variar conforme o tipo e tamanho de mama. A incisão mais usada é o T invertido e ao redor da aréola. O tamanho da cicatriz varia com a técnica utilizada, quanto maior a diminuição e maior o tamanho das mamas, maiores serão as cicatrizes. Normalmente as cicatrizes estão localizadas no sulco mamário .

Anestesia:

A anestesia mais utilizada é a peri-dural .

Pós-operatório:

Nos primeiros 30 dias após a cirurgia, a paciente não deverá elevar os braços acima dos ombros e nem levantar peso. A paciente poderá retornar às suas atividades normais após 30 dias.

Apesar do resultado imediato e mediato ser satisfatório, somente entre o 12º e 18º mês é que as mamas atingirão sua forma definitiva.

Fases da cicatrização:

• PERÍODO IMEDIATO: Vai até o 30º dia e apresenta-se com aspecto pouco visível. Pode haver discreta reação aos pontos ou ao curativo.
• PERÍODO MEDIATO: do 30º dia até o 12º mês. Ocorre um espessamento natural da cicatriz, bem como mudança na tonalidade de sua cor.
• PERÍODO TARDIO: do 12º ao 18º mês. A cicatriz começa a tornar-se mais clara e menos consistente atingindo, assim, o seu aspecto definitivo, diminuindo os vestígios cicatriciais. Qualquer avaliação do resultado definitivo da cirurgia da mama deverá ser feita após este período.

Essas orientações representam uma visão geral e poderão mudar dependendo do caso. Todas as dúvidas devem ser completamente esclarecidas nas consultas que antecedem a cirurgia.
 

 
  borboleta
 
 
 
 
NOTÍCIAS / DICAS
 
 
 
 
 
 
 
Advance Centro Clínico Sul
61-3702-0001 / 3702-0009

SGAS 915 Lote 69ª e 70A Sala 113
Asa Sul - Brasília/DF
Hospital Santa Marta
61-3702-6000 (Vivo) / 3703-0008

QSE 11 ae 1/17 sala 204 - Taguatinga Sul
Taguatinga/DF
facebook
Copyright © 2017
RT: Dr. Fábio Faria - CRM-DF 11314

Desenvolvido por: PortalBSB

Drenagem linfatica e lipoaspiracao, proteses silicone de mamas e botox em Brasília DF

Cirurgias Plasticas em Brasília DF: Drenagem linfatica, proteses de silicone de mamas, lipoaspiracao e botox.

Cirurgias face e corpo: blefaroplastia (cirurgia das palpebras), otoplastia (correcao da orelha em abano), mentoplastia de aumento ou cirurgia do queixo, ritidoplastia para rejuvenescimento facial, rinoplastia ou plástica do nariz, mamoplastia de aumento com protese de mamas (implantes silicone) e redutora, mastopexia e mastopexia com proteses ou lifting de mamas, abdominoplastia (cirurgia de abdomen), lipoaspiracao e contorno corporal. Clinica cirurgia plástica estetica com tratamentos drenagem linfatica, botox, cicatrizacao patologica e cicatriz inestetica, peeling ou resurfacing da pele, cirurgia íntima, ninfoplastia, monte de vênus, liffting de face, protese de mama, laser de co2 fracionado, lipoescultura, cirurgia plástica pós bariátrica, cirurgia pós perda de peso, preenchimento, rejuvenescimento facial, prótese de bumbum, mama redutora, prótese de peitoral, prótese de mento, prótese de queixo, cirurgia em mamas masculina, elevação de sobrancelhas, liffting facial.