Plástica DF
 
Página Inicial Dr. Fábio Faria Notícias/Dicas Convênios Preços Contato
 
 
PROCEDIMENTOS
 

Asa Sul - 61 3702-0001 / 3702-0009
Taguatinga - 61 3702-6000 / 3703-0008
Celulares - 61 98123-3333 (Claro),
98277-7775 (Tim) , 99997-9992 (OI)
e 3702-6000 (Vivo)
   
 
   
Página Inicial | Cirurgias Plásticas na Mulher | Mamas | Levantamento de Mamas (Mastopexia)  

 
Mastopexia (lifting mamário)

A mastopexia, breast lift ou lifting mamário, é uma cirurgia que permite conferir volume, melhorar a forma e remover o excesso de pele das mamas, com o principal objetivo de suspensão das mesmas. A aréola e o tecido mamário são reposicionados de tal forma que a mama volte a ter um aspecto mais harmonioso.

As mamas, logo após a puberdade, são mais firmes, devido à quantidade de glândula. Com o passar do tempo há uma diminuição da quantidade da glândula, aumento da gordura (menos consistente) e tendência para ptose (queda da mama, flacidez). Um dos fatores que mais influencia e acelera a ptose mamária é a gravidez ou a perda de peso importante. A queda das mamas pode estar associada a um aumento do volume, nesse caso será realizado a redução mamária associado a mastopexia.

Indicação

Pacientes insatisfeitas, com os seios caídos ou com mamas assimétricas são candidatas para a mastopexia. A cirurgia pode ser realizadas a partir do completo desenvolvimento das mamas que ocorre, geralmente, 2 a 3 anos após a 1ª menstruação, em torno de 15 anos. Ao considerarmos o período de lactação, recomendamos aguardar pelo menos 6 meses após interrompê-lo para programar sua cirurgia.

A Cirurgia

A mastopexia objetiva levantar os seios, removendo o excesso de pele e remontando as mamas ptosadas, levando em consideração a posição das aréolas e o contorno mamário. Existem várias técnicas de cirurgia , porém o objetivo principal é levantar os seios e modelar as mamas.

A incisão marca a área em que a pele do seio será removida e define a nova localização para o mamilo. Assim que o excesso de pele for removido, o mamilo e aréola são movidos à uma posição mais alta. A técnica do T Invertido é usada também na mamoplastia redutora, mas quando usada na mastopexia, só a pele flácida é removida e o tecido mamário é preservado.

As cirurgias de mastopexia ou redução das mamas sempre deixam cicatrizes, cuja forma, tamanho e posição variam de acordo com a técnica empregada, o volume e os excessos de pele e de tecido mamário, a qualidade da pele etc. Cada técnica tem sua indicação apropriada e pode estar certa de que para alcançar forma e tamanho desejados lhe será indicada a técnica que deixará as melhores e menores cicatrizes possíveis para o seu caso específico.



Pós Operatório


Geralmente não há dor no pós operatório da mastopexia, mas caso haja algum caso de dor, recomendamos o uso de analgésicos e também aconselhamos que a paciente não se movimente muito ou faça esforços, para evitar que sua cicatriz alargue ou abra. Os pontos são retirados entre 7 e 14 dias após a cirurgia .

Durante os primeiros seis meses, é normal os mamilos ficarem com sensibilidade ou hipersensibilidade, mas, após algum tempo eles voltam ao normal.

Evolução em longo Prazo

A mastopexia e a mamoplastia redutora não são cirurgias para o resto da vida. A qualidade dos resultados sofre alterações contínuas ao longo dos anos. Alguns fatores como idade, variação do peso corporal, qualidade e textura da pele, influências hormonais, gravidez, lactação, substituição adiposa das glândulas mamárias entre outros, interferem de forma incisiva nas mamas, independentemente de terem ou não sido operadas. Assim, nova cirurgia poderá ser indicada quando, com o passar do tempo, estas alterações se apresentarem, alterando o formato e/ou volume mamários. Esta nova cirurgia não é, entretanto, um retoque da primeira. É um novo procedimento que poderá ser indicado para tratar os efeitos do tempo sobre as mamas.

Essas orientações representam uma visão geral e poderão mudar dependendo do caso. Todas as dúvidas devem ser completamente esclarecidas nas consultas que antecedem a cirurgia.
 

 
  borboleta
 
 
 
 
NOTÍCIAS / DICAS
 
 
 
 
 
 
 
Advance Centro Clínico Sul
61-3702-0001 / 3702-0009

SGAS 915 Lote 69ª e 70A Sala 113
Asa Sul - Brasília/DF
Hospital Santa Marta
61-3702-6000 (Vivo) / 3703-0008

QSE 11 ae 1/17 sala 204 - Taguatinga Sul
Taguatinga/DF
facebook
Copyright © 2017
RT: Dr. Fábio Faria - CRM-DF 11314

Desenvolvido por: PortalBSB

Drenagem linfatica e lipoaspiracao, proteses silicone de mamas e botox em Brasília DF

Cirurgias Plasticas em Brasília DF: Drenagem linfatica, proteses de silicone de mamas, lipoaspiracao e botox.

Cirurgias face e corpo: blefaroplastia (cirurgia das palpebras), otoplastia (correcao da orelha em abano), mentoplastia de aumento ou cirurgia do queixo, ritidoplastia para rejuvenescimento facial, rinoplastia ou plástica do nariz, mamoplastia de aumento com protese de mamas (implantes silicone) e redutora, mastopexia e mastopexia com proteses ou lifting de mamas, abdominoplastia (cirurgia de abdomen), lipoaspiracao e contorno corporal. Clinica cirurgia plástica estetica com tratamentos drenagem linfatica, botox, cicatrizacao patologica e cicatriz inestetica, peeling ou resurfacing da pele, cirurgia íntima, ninfoplastia, monte de vênus, liffting de face, protese de mama, laser de co2 fracionado, lipoescultura, cirurgia plástica pós bariátrica, cirurgia pós perda de peso, preenchimento, rejuvenescimento facial, prótese de bumbum, mama redutora, prótese de peitoral, prótese de mento, prótese de queixo, cirurgia em mamas masculina, elevação de sobrancelhas, liffting facial.