Plástica DF
 
Página Inicial Dr. Fábio Faria Notícias/Dicas Convênios Preços Contato
 
 
PROCEDIMENTOS
 

Asa Sul - 61 3702-0001 / 3702-0009
Taguatinga - 61 3702-6000 / 3703-0008
Celulares - 61 98123-3333 (Claro),
98277-7775 (Tim) , 99997-9992 (OI)
e 3702-6000 (Vivo)
   
 
   
Página Inicial | Cirurgias Plásticas na Mulher | Mamas | Prótese de Mama (Mamoplastia de aumento)  

 
Mamoplastia de aumento (Cirurgia de Prótese de mama)

O aumento das mamas consiste normalmente na inserção de um implante de silicone abaixo da glândula mamária, abaixo da fascia ou do músculo peitoral maior , tendo em vista o aumento ou melhora do formato da mama.

Incisões:

Há três tipos convencionais de incisões por onde podem ser inseridas as próteses: Incisão periareolar, Incisão inframamária e axilar.
 


Na Incisão periareolar a cicatriz fica no contorno inferior da areola.

Na Incisão axilar a incisão fica na axila. A colocação da prótese é mais difícil, exigindo o uso de endoscopia para melhor visualização das estruturas. Ocorre aumento do risco de hemorragias e de posicionamento assimétrico das próteses, além da possibilidade de infecções, por ser a axila uma região potencialmente contaminada. Se precisar retirar a prótese, por algum motivo, a mesma será retirada por outra incisão, ficando a paciente com duas incisões.

Na Incisão inframamária a cicatriz fica no sulco abaixo das mamas.

A melhor via de incisão é discutida entre o cirurgião e a paciente, para que assim, possam resolver e ter o melhor resultado para cada caso.

Independente da incisão escolhida a percepção ou não da cicatriz depende de vários fatores como cicatrização da paciente, propensão a formação de queloide ou não, alargamento da cicatriz ou não, entre outros.

Implantes Mamários:

Conteúdo dos implantes mamários:
Atualmente são utilizados dois tipos de "recheio" para os implantes: gel de silicone e solução salina.

Gel de silicone: É o material mais usado mundialmente (exceto nos Estados Unidos). Sua consistência é muito semelhante à da glândula mamária e permite um formato final mais natural e duradouro do que a solução salina.Esse gel,ultimamente, é um gel coesivo que pode ser observado na foto abaixo.É o Mais usado no Brasil.
 


Solução salina:
A solução salina (ou soro fisiológico) é usada para o preenchimento de implantes infláveis: Eles são introduzidos dobrados sobre si mesmos. Depois são progressivamente enchidos com soro através de um conector, até atingirem o volume final desejado, já dentro da mama.

Esse preenchimento é muito utilizado nos Estados Unidos, eles apresentam um aspecto final muito arredondado e artificial e há a possibilidade de deflação (vazamento progressivo com consequente assimetria).
 


A cobertura dos implantes mamários:

A camada externa que envolve o conteúdo do implante pode ser de 3 tipos:

a) Lisa: Camada simples de silicone sólido, muito fina, flexível, e sem irregularidades perceptíveis à
palpação.
 


Texturizada:
A camada de silicone sólido apresenta irregularidades que lhe conferem uma textura
rugosa à palpação.
 


Revestida com Poliuretano: Sobre uma camada lisa é acrescentada uma lâmina de espuma de poliuretano , que também confere ao implante uma textura rugosa à palpação.
 


Como é feita a escolha da cobertura dos implantes?

1) Superfície lisa ou rugosa? Nos primeiros meses após a cirurgia, o organismo construirá um envelope ou cápsula de tecido fibroso envolvendo o implante, com a finalidade de isolá-lo. Esta cápsula, por si só, não provoca nenhum problema ou deformidade, pois trata-se de uma reação natural do corpo.

Sem uma causa ainda bem definida, a cápsula pode sofrer um processo de contração, encolhendo e apertando o implante. Esta "contratura capsular" poderá sim acarretar deformidades estéticas e desconforto para a paciente.

Os implantes de cobertura lisa estão mais sujeitos a estas deformidades porque sua cápsula, ao formar-se sobre uma superfície totalmente homogênea, apresenta linhas de força paralelas, que favorecem uma contração uniforme e global sobre o implante.

Os implantes de cobertura rugosa (texturizada ou poliuretano), por outro lado, apresentam menor risco de contratura capsular porque a cápsula formada apresenta linhas de força totalmete heterogêneas.

O formato dos implantes mamários:

O perfil dos implantes poderá variar dependendo das características da mama a ser operada e do tipo de resultado que se deseja atingir. Existe 4 tipos de perfil: baixo, natural, alto e super-alto.
 


Perfil alto: Visto de lado, apresenta uma projeção (elevação) bem definida e uniforme.

Sua colocação melhora principalmente a projeção da parte mais alta da mama (pólo superior).

É o tipo de implante mais utilizado em nossa clinica, e está indicado em pacientes com expectativa de modificação do formato mamário na região do "colo".

Perfil baixo: Visto de lado, existe um predomínio da base sobre a altura do implante
.
Sua colocação projeta a mama como um todo, mantendo basicamente sua forma inicial. Está indicado em pacientes que desejam um aumento de volume sem alteração do formato mamário.

Perfil anatômico ("natural", "gota", etc.): Caracteriza-se por não ser um implante simétrico, exigindo maiores cuidados durante sua colocação.

Visto de lado, exibe um predomínio da projeção da parte mais baixa (pólo inferior) contrastando com a parte superior, praticamente plana. Sua colocação melhora basicamente a projeção da parte mais baixa da mama (pólo inferior), sem modificar muito o pólo superior.

Este formato é considerado o mais próximo da anatomia normal, daí o nome..

Está indicado em pacientes com hipomastia acentuada (sem perfil mamário definido) e que desejam um formato final mais natural, ou em pacientes onde existe uma "atrofia" marcante da parte mais baixa da mama.

Tamanho da Prótese:

O tamanho da prótese será decidido junto com o cirurgião nas consultas a serem realizadas.

O procedimento

A cirurgia de mamoplastia de aumento leva cerca de 2 a 3 horas. Como todo procedimento cirúrgico, deve ser realizado em centro cirúrgico, em ambiente hospitalar, sob supervisão do anestesista. Podem ser colocados drenos que são geralmente retirados no primeiro dia. O paciente recebe alta da clinica/Hospital no dia seguinte ao da cirurgia.

O Pós-Operatório

No período pós-operatório é comum algum grau de dor, normalmente bem controlável por analgésicos. Edema é comum nos primeiros dias. Os drenos, quando utilizados, são retirados normalmente no primeiro dia de pós-operatório (avalia-se caso a caso).

Cuidados após a cirurgia

Nos primeiros dez dias após a cirurgia o paciente deve dormir em decúbito dorsal (barriga para cima), evitando compressão das mamas. O sutiã cirúrgico deve ser utilizado por um mês após o procedimento. O paciente deve andar após acordar da cirurgia e pode tomar banho normalmente, evitar banhos muito quentes.

Na primeira semana serão evitados esforços ou grandes movimentações com os membros superiores (braços). Pode-se voltar ao trabalho após 1 semana. Pode-se voltar a dirigir após 2 semanas. No primeiro mês a atividade física ideal é a caminhada, evitando-se esforços maiores com os membros superiores.

Qualquer exposição ao sol deve ser completamente evitada até a resolução das equimoses (roxos) e após esse período, sempre com protetor solar.

Essas orientações representam uma visão geral e poderão mudar dependendo do caso. Todas as dúvidas devem ser completamente esclarecidas nas consultas que antecedem a cirurgia.
 

 
  borboleta
 
 
 
 
NOTÍCIAS / DICAS
 
 
 
 
 
 
 
Advance Centro Clínico Sul
61-3702-0001 / 3702-0009

SGAS 915 Lote 69ª e 70A Sala 113
Asa Sul - Brasília/DF
Hospital Santa Marta
61-3702-6000 (Vivo) / 3703-0008

QSE 11 ae 1/17 sala 204 - Taguatinga Sul
Taguatinga/DF
facebook
Copyright © 2017
RT: Dr. Fábio Faria - CRM-DF 11314

Desenvolvido por: PortalBSB

Drenagem linfatica e lipoaspiracao, proteses silicone de mamas e botox em Brasília DF

Cirurgias Plasticas em Brasília DF: Drenagem linfatica, proteses de silicone de mamas, lipoaspiracao e botox.

Cirurgias face e corpo: blefaroplastia (cirurgia das palpebras), otoplastia (correcao da orelha em abano), mentoplastia de aumento ou cirurgia do queixo, ritidoplastia para rejuvenescimento facial, rinoplastia ou plástica do nariz, mamoplastia de aumento com protese de mamas (implantes silicone) e redutora, mastopexia e mastopexia com proteses ou lifting de mamas, abdominoplastia (cirurgia de abdomen), lipoaspiracao e contorno corporal. Clinica cirurgia plástica estetica com tratamentos drenagem linfatica, botox, cicatrizacao patologica e cicatriz inestetica, peeling ou resurfacing da pele, cirurgia íntima, ninfoplastia, monte de vênus, liffting de face, protese de mama, laser de co2 fracionado, lipoescultura, cirurgia plástica pós bariátrica, cirurgia pós perda de peso, preenchimento, rejuvenescimento facial, prótese de bumbum, mama redutora, prótese de peitoral, prótese de mento, prótese de queixo, cirurgia em mamas masculina, elevação de sobrancelhas, liffting facial.